top of page

'Wicked': Já Entre Filmes Mais Aguardados do Ano




O primeiro teaser oficial de Wicked, estrelado pela atriz vencedora do Grammy, Tony e Emmy, Cynthia Erivo, e pela estrela pop vencedora do Grammy, Ariana Grande, foi revelado, revelando pela primeira vez o Oz do diretor Jon M. Chu. Agora, Elphaba e Glinda, as bruxas cuja amizade transformada em rivalidade alimenta a história, além das primeiras entrevistas com o elenco e os cineastas.



Ouça a matéria aqui!Collab ©


Grande e Erivo contam que se tornaram amigas inseparáveis enquanto faziam o filme - combinando tatuagens de Wicked e tudo mais - e estão felizes por estarem juntas novamente logo após o fim das filmagens em janeiro.


"Na verdade, contei para minha mãe que estava muito aliviada por não termos que ficar tanto tempo sem nos ver", diz Grande. Quanto ao relacionamento de Glinda e Elphaba, Grande diz que é definido por "um amor e uma amizade realmente altruístas. Ambas são a primeira amiga real uma da outra, uma pessoa que as aceita por tudo o que são."


Erivo concorda: "Assim que descobrem que são lados diferentes da mesma moeda, elas se enxergam claramente." Ela espera que Wicked possa ensinar uma lição importante: "Todos somos diferentes e iguais, e as diferenças que temos na verdade nos tornam muito especiais. Espero que usemos essas diferenças para nos apresentarmos uns aos outros. Não estamos afastando as pessoas porque são diferentes, mas sim nos abrindo porque são especiais." Para Chu, Wicked é mais do que um musical de grande sucesso na Broadway. "Este é o conto de fadas americano", diz ele. "Estamos em um momento em que estamos reavaliando a história da vida na América. O que é verdade? O que é um final feliz? A estrada de tijolos amarelos é o caminho a seguir? Há realmente alguém do outro lado que vai te dar o desejo do seu coração?"


A primeira parte de Wicked busca responder a essas perguntas e muito mais. A escritora do livro Winnie Holzman e o compositor Stephen Schwartz, que adaptaram o musical da Broadway do romance de Gregory Maguire, colaboraram com Chu e o produtor de Wicked, Marc Platt, para adaptar a produção teatral para a tela. O resultado foi aparentemente tão esplêndido que a equipe sentiu que Wicked precisava ser não apenas um, mas dois filmes. A primeira parte decola em 27 de novembro deste ano.


A segunda chega aos cinemas em 26 de novembro de 2025. "Não queríamos acabar fazendo um filme de quatro horas e depois cortando músicas. Queremos satisfazer os fãs do musical", diz Platt.


"O filme permite criar um lugar e um tempo - uma universidade como Shiz, uma extraordinária mansão do governador da Cidade Esmeralda. Há muito mais a explorar." Finalmente, agora temos um vislumbre desses mundos, inspirados no clássico romance de L. Frank Baum e na versão teatral de Joe Mantello. O filme de Chu realiza os salões sagrados da Universidade Shiz e as ruas verdejantes da Cidade Esmeralda da maneira mais opulenta possível. "Wicked na tela grande teve a oportunidade de ser a experiência musical mais grandiosa, espetacular e épica de todos os tempos", disse Chu. "Foi como, 'Vamos colocar tudo nisso'."


O elenco reluzente também inclui a vencedora do Oscar Michelle Yeoh como Madame Morrible, a estrela de Fellow Travelers Jonathan Bailey como Fiyero, o indicado ao Tony Ethan Slater como Boq, a estreante Marissa Bode como Nessarose e Jeff Goldblum como o lendário Mágico de Oz. Neste retrato, tirado por Sophy Holland, Grande veste um vestido rosa chiclete e tiara reminiscente do traje de Glinda, a Boa, quando ela encontra Dorothy pela primeira vez em O Mágico de Oz. Enquanto isso, Erivo ostenta o chapéu pontiagudo da bruxa Elphaba. O par olha diretamente para a câmera, duas amigas prontas para enfrentar seu destino.


Collab - Todos os Direitos Reservados ©





Em destaque

collab.png.jpg
bottom of page